Pequeno Príncipe conhece HCB

21/06/2017

Diretores do Hospital Pequeno Príncipe, do Paraná, conheceram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Acompanhado do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS), Francisco Figueiredo, e do secretário de saúde do DF, Humberto Fonseca, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, apresentou o HCB aos visitantes no início de junho.

“A gestão do Hospital da Criança é muito boa, tem bom resultado”, elogiou o ministro. Barros afirmou, ainda, que “exemplos de boa gestão, de melhor custo-benefício, devem ser colocados como modelo para que outros hospitais possam copiar essas práticas e também produzir mais com os recursos que já recebem”.

A diretora executiva do Pequeno Príncipe, Ety Carneiro, e o diretor técnico do hospital paranaense, Donizetti Giamberardino Filho, conheceram diversas alas do HCB, visitaram as obras de ampliação do Hospital e a forma como a unidade de saúde é gerida.

“Gostamos muito, principalmente por aliar o cuidado técnico ao solidário”, disse Carneiro. Giamberardino também afirmou que “a instituição tem a infraestrutura necessária para que o paciente seja atendido de forma multidisciplinar e está perfeitamente adequada às necessidades das crianças e suas famílias”.

Para o secretário da SAS, Francisco Figueiredo, o HCB é uma referência “pela grandeza do que faz e pela dedicação dos seus colaboradores a uma causa tão importante” e a construção do Bloco II significa “um crescimento não só na quantidade, mas principalmente na qualidade daquilo que é entregue a quem necessita de atendimento especializado”. O secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, acredita que a visita sinaliza que há “grande possibilidade de a gente fazer essa interação com outros estados para mostrar essa boa experiência do DF em relação à gestão da saúde pediátrica”.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke