Parlamentares visitam HCB

06/12/2019

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu a senadora Zenaide Maia (foto acima, de roupa azul) e o deputado distrital Agaciel Maia (foto acima, de gravata vermelha) na quarta-feira (04/12/19). O deputado trouxe a senadora para apresentar o HCB por já ser apoiador do Hospital.

“A senadora é médica e foi secretária de Saúde do Rio Grande do Norte. Eu sempre falei do Hospital, então a trouxe para que conhecesse”, disse Agaciel Maia. O deputado explicou, que a visita também foi uma tentativa de buscar apoio do Senado para “contribuir com o funcionamento e a melhoria do Hospital, que é uma referência não só no Brasil, como no mundo”.

Após conhecer o HCB, Zenaide Maia elogiou o trabalho realizado pela instituição. “É um serviço de primeiro mundo, isso só faz mostrar que a gente pode, sim, oferecer uma saúde pública de qualidade para todos”, disse a senadora. Segundo ela, “um hospital desses, um serviço de excelência, tem que ter um olhar diferenciado do ministro da Saúde”.

Uma semana antes da visita de Agaciel e Zenaide Maia, na quinta-feira (28/11/19), o HCB recebeu a deputada distrital Júlia Lucy (foto acma, à esquerda). Acompanhada pela presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Maria Ângela Marini, Lucy se informou sobre a história do HCB e conheceu algumas áreas do Hospital.

“Saio daqui absolutamente encantada e na certeza de que o serviço público pode ser de qualidade, com respeito com o usuário, proporcionando experiências felizes para os pacientes e suas famílias”, disse Lucy.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke