Gestão íntegra

27/03/2018

O Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe) deu início ao projeto de implantação do Programa de Integridade no HCB. A necessidade do programa é estipulada pela Lei 6.112/2018 para todas as instituições ou que celebrem parceria com a esfera pública – caso do Icipe, que administra o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Visando maior compreensão da importância do programa, os gestores do HCB se reuniram com a equipe da Controladoria Geral do DF na segunda-feira (26/03/18), no auditório do Centro Universitário de Brasília (UniCeub). A diretora de Estratégia e Inovação do HCB, Erika Bomer (primeira foto acima), falou sobre a aplicabilidade do programa no Hospital e explicou que, de acordo com a lei, ele busca “fortalecer os controles internos e evitar riscos causados por irregularidades, desvios de ética ou qualquer dado ilícito”.

Durante o encontro, a diretora de Auditoria de Integridade da CGDF, Alexandra Joffily, apresentou o Programa de Estímulo à Integridade Pública (Preip), criado pela Corregedoria para auxiliar outras instituições a criar seus próprios programas. “O que se acredita é que o programa de integridade que funciona faz com que os problemas sejam evitados dentro do órgão”, explicou Joffily.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke