Ópera encerra Semana da Mulher no HCB

16/03/2015

Para encerrar a semana de homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na sexta-feira (13/03), a cantora lírica Janete Dornellas. Acompanhada por Hermógenes Correia e Artur Soares, a artista apresentou a ópera “O Telefone”, composta pelo italiano Giancarlo Menotti em 1947.

A ópera conta a história de uma mulher que recebe a visita do seu namorado. Ele vai pedi-la em casamento mas é sempre interrompido pelo telefone da sua amada.  É apenas ao final que ele consegue fazer o pedido pelo telefone, já bem distante.

Apresentando-se pela primeira vez no HCB, Janete Dornellas falou sobre a experiência de cantar em um hospital. “É muito gratificante ver a alegria nos rostos das crianças; é um momento em que elas se desligam”, contou. Acostumada a apresentar este espetáculo para o público infantil, a artista conta que escolheu “O Telefone” para o HCB por considera-la uma história bastante atual.  “Teve uma criança em uma escola em Taguatinga que disse: ‘Nossa, é igualzinho à minha mãe. Ela pega o telefone e não larga’”, explicou a cantora.

Encerrando a semana de homenagem às mulheres, Janete afirmou que “É muito importante, existe até hoje uma discriminação com a mulher. Ela é a base da família, é a base de tudo. Então, temos que valorizar a mulher sempre”. O cantor Hermógenes Correia, que contracena com Janette no espetáculo, também considera importante comemorar esta data: “Acho bem propício ressaltar o valor da mulher”, afirmou o artista, e completou: “Espero que tenha todo ano”.

Carla Alves e seu filho Brayam, seis anos, ficaram atentos à apresentação. “Muito interessante, uma coisa diferente”, elogiou Carla, enquanto Brayam acompanhava tudo com atenção. Também interessado na apresentação, José Miguel de Sousa (foto acima), dois anos, se levantou e foi até bem perto do palco. “Estava gostando de cantar?”, perguntou sua mãe, Elisiana, ao final do espetáculo.

 

Texto: Leonardo Farias
Fotos: Maria Clara Oliveira

Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke