Odontologia hospitalar é tema de encontro

31/10/2016

Profissionais e estudantes de odontologia se reuniram no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), na sexta-feira (28/10/16), para participar do III Encontro de Odontologia Hospitalar do HCB. Com o objetivo de discutir os avanços da área e seu impacto no atendimento de excelência, o evento teve a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Distrito Federal (CRO/DF), Samir Najjar, e do conselheiro fiscal do Sindicato de Odontologistas do DF (SODF), Gilson Goulart.

Para Najjar (foto acima), o Encontro é vantajoso tanto para os profissionais quanto para os pacientes. “O resultado é sempre para os nossos pacientes, mas nós também seremos beneficiados por esse aprendizado”, disse Najjar. O presidente do CRO/DF também acredita que eventos como esse contribuam para o desenvolvimento da odontologia, já que “estão atualizando e sempre aprimorando. A odontologia evolui diariamente, sempre para melhor”.

Ex-funcionário do HCB, Gilson Goulart (foto acima) aproveitou o evento para parabenizar o Hospital por seu aniversário. “O Hospital da Criança nasceu de um sonho, foi inaugurado, está completando cinco anos. Os grandes beneficiados por esta instituição são os pacientes. Eu participei desse projeto, continuo com meu coração aqui”, afirmou o conselheiro do SODF.

Segundo a diretora do Centro Integrado e Sustentável de Ensino e Pesquisa (Cisep) do HCB, Valdenize Tiziani (foto acima), o Encontro de Odontologia já é uma tradição do Hospital. Ela reforçou que os eventos técnico-científicos são momentos para compartilhar as práticas e avanços do HCB, sempre voltados aos pacientes. “Quando nós elaboramos o programa de um evento como esse, a pergunta final sempre é “em que medida isso poderá beneficiar o público que nós estamos atendendo?””, explicou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke