Um sonho se tornando realidade

02/02/2017

As obras de ampliação do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) já estão 65% concluídas. Membros do Colegiado Gestor do HCB visitaram a construção na tarde de segunda-feira (30/01/17), para acompanhar o andamento do novo bloco.

O segundo bloco será formado por quatro prédios, que abrigarão atendimento ambulatorial, internação e salas de cirurgia, além da área administrativa do Hospital. Segundo o superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, ver o bom andamento da obra “é um sonho se tornando realidade, uma emoção”.

A meta da equipe responsável pela construção é que, até o final de fevereiro, todas as estruturas de drywall estejam prontas. Há a expectativa de que, até abril, o acabamento fino – que engloba pintura, colocação de piso, forro e luminária – também esteja concluído.

Para a diretora técnica do HCB, Isis Magalhães, a ampliação terá impacto na rede pública de saúde do DF. “Esse hospital foi planejado visando complementar a rede, naquilo que a rede estava necessitando. Com o Bloco I, a gente conseguiu melhorar essa qualidade de atendimento para os pacientes de média e alta complexidade. O Bloco II significa a concretização desse sonho, de realmente ter a integralidade da assistência”, explicou a diretora. Já estão sendo organizados grupos de funcionários para que toda a equipe do HCB possa conhecer o novo espaço do Hospital.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke