O lenço da solidariedade

08/04/2016

Na sexta-feira (08/04/16), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) se tornou palco de conversa entre pessoas que venceram o câncer e outras que estão em tratamento. Foi a abertura da exposição da campanha Lenço Solidário.

A campanha é uma parceria entre  a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace) e a agência de publicidade Fields 360. Mobilizando pessoas que se curaram do câncer, as duas instituições produziram lenços com mensagens positivas para entregar a pacientes do HCB.

Lucas Rodrigues (foto acima), oito anos, recebeu o presente. “Achei muito legal ganhar o lenço, porque tem as lembranças que a moça escreveu pra gente vencer o câncer. Ela me falou um monte de coisas emocionantes, me senti muito bem”, contou ele.

Karen Costa (foto acima), nove anos, também ganhou um lenço – o primeiro da menina. A entrega do mimo a deixou feliz, mas emocionou sua mãe, Regiane Costa. “Eu estava meio insegura, com medo. Hoje, saio daqui mais tranquila”, disse Regiane.

Quem deu o lenço a Karen foi a oncologista Andrea Pandolf(foto acima), que se curou de uma leucemia aos onze anos e, hoje, trabalha no HCB. “Essa é uma oportunidade de dizer às crianças que eu consegui, então elas também vão conseguir”, explicou a médica.

A exposição Lenço Solidário ficará até sexta-feira (15/04/16) no HCB e também conta com um vídeo das pessoas que escreveram as mensagens. Quem se interessar pode acessar o hotsite da campanha, onde é possível escolher um dos lenços para ser doado a outros pacientes.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke