O arraiá começou!

21/06/2017

Trazendo muita música, dança e alegria, o grupo de quadrilha junina Formiga da Roça Mirim se apresentou no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Jonhklose Leite (foto abaixo), 10 anos, e sua irmã Jemilly Leite, um ano, estavam encantados com a coreografia. O menino não gosta de dançar, só de assistir às apresentações. “Gosto muito da quadrilha e das brincadeiras de festa junina. A minha preferida é o pula-pula e minha comida preferida é cachorro-quente”, explicou.

Laurinete Alves, mãe de Fernanda Alves (foto abaixo), cinco anos, diz que a filha não participou da quadrilha nas primeiras festas juninas que aconteceram no colégio, pois ainda era muito nova – mas que ela sempre se divertiu nesses eventos. “Ela gosta das brincadeiras, quando tem pula-pula, também. Ela não pode comer qualquer coisa, pois tem intolerância a lactose, então só come as coisas que não levam leite”, afirmou.

Eva Guedes (foto abaixo), três anos, assistiu atentamente a toda a dança “Ela adora essas apresentações, gosta de música e de dançar”, disse sua mãe, Deise Guedes.

A apresentação do Grupo Formiga da Roça Mirim no HCB aconteceu na quarta-feira (14/06/17). A equipe, formada por integrantes com idade de nove a 24 anos, existe desde 2015 e participa de competições desde 2016 – é a única equipe mirim do Centro-Oeste a participar de competições nacionais adultas.

O Formiga da Roça também se apresenta em creches, hospitais e festas juninas de igrejas. “Nossa maior satisfação é ver a alegria das pessoas ao nos assistirem”, conta o marcador, coreógrafo e diretor artístico Michael Douglas.

 

Texto:Viniciús Ramos
Fotos: Maria Clara Oliveira

Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke