Novo governador do DF conhece o HCB

22/01/2015

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na tarde de quarta-feira (21/01/15). Acompanhado do secretário da saúde, João Batista de Sousa, ele conheceu as alas do HCB, a forma de atendimento e o modelo de gestão do hospital. Segundo Rodrigo Rollemberg, foi possível perceber que o HCB tem “atendimento adequado, atencioso com as crianças”.

O modelo de gestão, que alia o Governo do Distrito Federal (GDF) ao Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Icipe), foi um dos pontos que chamaram a atenção do governador. “Todos os modelos de gestão pelo Sistema Único de Saúde, como é o caso do Hospital da Criança, devem ser analisados sem preconceitos. O importante é que a gente tenha um Sistema Único de Saúde forte no Distrito Federal, e que possa atender a população com qualidade e com dignidade”, afirmou Rollemberg.

Secretário da saúde, João Batista de Sousa também se mostrou interessado na forma como o HCB é gerido. “Esse modelo tem dado certo aqui, é um modelo alternativo ao que está aí”, declarou.

O superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem, que recebeu Rodrigo Rollemberg e João Batista de Sousa, vê com bons olhos o interesse dos visitantes pelo hospital: “Tanto o secretário quanto o governador ficaram impressionados com o que viram. Fiz questão de mostrar que a estrutura é simples, e que as pessoas são bem atendidas”.

Os jornalistas que acompanharam a visita deram destaque às dívidas com o hospital referentes a 2014. Confira abaixo as matérias publicadas nos veículos de comunicação.

Correio Braziliense - Parcelamento é questionado

Rede Globo - Rollemberg diz que estuda como fazer eleição para administrador regional

SBT - Rodrigo Rollemberg visita Hospital da Criança de Brasília

Agência Brasília - Rollemberg visita o Hospital da Criança

Radioagência Nacional - Governo do DF vai repassar R$ 6 milhões para o Hospital da Criança

Destak - GDF deve R$ 28 milhões para o Hospital da Criança de Brasília

Metro Brasília - Hospital da Criança. Rollemberg busca recursos federais para ampliação

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Juceli Cavalcante

Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke