Funcionários apoiam gestão do HCB

13/10/2016

Os funcionários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) por meio de notas manifestam apoio ao HCB diante de destaques dados por alguns meios de comunicação a inverdades sobre a sua gestão.  

Na nota lançada pela Associação de funcionários (AHCB), os funcionários associados expressam a sua indignação com o desconhecimento sobre a maneira transparente e íntegra da gestão do HCB.

"Nós, os funcionários do Hospital, membros da Associação dos Funcionários do Hospital da Criança, por meio deste, manifestamos publicamente nosso total apoio a gestão do ICIPE, no Hospital da Criança. Pois, ao acompanhar sucessivas reportagens veiculadas recentemente questionando a integridade do funcionamento do Hospital da Criança de Brasília, sentimo-nos no dever de não nos calar diante de tantas calúnias e difamações.

Nossa indignação é, sobretudo, com o fato de trabalharmos em um hospital cujo público- alvo são crianças, que são atendidas por especialidades médicas para diagnóstico e tratamento de patologias de média e alta complexidade, por meio do nosso Sistema Único de Saúde – SUS, e viabilizarmos a elas acesso a profissionais, equipamento e infraestrutura de primeira linha, alcançando expressivos resultados positivos e isto está sendo pormenorizado.".

Os médicos que trabalham no HCB também lançaram uma moção de apoio a gestão do Hospital. Eles afirmam: "Sonhamos por muitos anos e trabalhamos por muitos outros, para construção de um serviço público de atenção à saúde da criança e do adolescente, com qualidade, eficiência, técnica, ética e humanismo; atendendo os princípios do SUS, entre eles a integralidade. (...) Hoje, encontramos estas condições de trabalho no HCB! Por isso reconhecemos e apoiamos todos que trabalharam e continuam trabalhando para que a Criança e o Adolescente de Brasília tenham uma assistência de qualidade.

 

Leia as notas abaixo.