No ritmo do hip hop

08/12/2016

Na quinta-feira (24/11), quem veio ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) pôde assistir a uma apresentação de música e dança – e, no caso das crianças, foi possível até participar do espetáculo. Foi a apresentação da Cia. Have Dreams, que fez parte da semana de eventos comemorativos pelos cinco anos do HCB.

No início da apresentação, os dançarinos mostraram movimentos de break dance ao som de músicas contemporâneas. Pais, meninos e meninas foram atraídos pelo ritmo ágil da dança e várias crianças e adolescentes aproveitaram para fazer vídeos de suas canções favoritas. Depois de algumas coreografias, o grupo chamou o público para participar.

Pedro Cardoso (foto acima), quatro anos, gosta de dançar e correu para se juntar aos visitantes. De olho nos dançarinos, ele se esforçava para acompanhar todos os passos. Em alguns momentos, o menino fechava os olhos: “É porque, quando eu fecho o olho, eu curto a música melhor”, disse Pedro.

Ana Clara Oliveira (foto acima), quatro anos, assiste a vídeos na internet para aprender a dançar e já conhecia as músicas apresentadas pela Cia. Have Dreams. A menina, que gosta de ouvir músicas de Anitta e de Marisa Monte, acompanhou a apresentação e fez um pedido especial: “eu pedi para eles dançarem uma música do Michael Jackson”. A solicitação não foi atendida, mas isso não impediu Ana Clara de se divertir e mostrar seus passos de dança.

A Cia. Have Dreams existe há oito anos e tem foco em competições. Sofia Rosa, uma das integrantes do grupo, disse que essa foi a primeira apresentação realizada em um hospital e que o público surpreendeu os dançarinos. “O pessoal daqui é animado, eram vários bailarinos dançando, como se ninguém estivesse olhando. Estavam lá curtindo a música, dançando com a gente, copiando os passos”, elogiou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke