Natal com coreografia

18/12/2017

Como parte da programação da Semana de Natal do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), o coral BSB Musical apresentou canções natalinas na segunda-feira (18/12/17). Com coreografias animadas, os cantores buscaram fazer crianças e adultos dançar.

Rayssa Bomfim (foto abaixo), três anos, se divertiu com os visitantes, que estavam vestidos de Mamãe Noel e elfos. Quando a música começou, ela foi até o coral para dançar. “Foi a primeira vez que ela viu um coral aqui e gostou bastante. Ela é sempre assim, brincalhona e participativa”, contou a mãe, Edimárcia Carvalho.

O repertório agradou a Amanda Santana, 10 anos, e seu irmão Theo Santana, quatro anos. “Gostei bastante, minha música favorita foi ‘Filhote do Filhote’. Queria que tivessem cantado ‘Ding Dong’, que já ouvi na escola e é bem de Natal”, contou a menina. Já Theo se interessou por uma canção que perguntava como o Papai Noel brasileiro seria: “As cores da roupa dele seriam verde, amarelo e azul”, afirmou.

Dodora Salomão, regente do coral, conta que o grupo existe há 20 anos com apresentações filantrópicas de voluntários em hospitais, creches e asilos do Distrito Federal. “É o quarto ano que nos apresentamos aqui no HCB. Adoro os voluntários e os enfermeiros do Hospital, todo mundo animado, é um trabalho maravilhoso”, afirmou a cantora.

A Semana de Natal, que também contou com a banda de música da Polínica Militar do Distrito Federal (PMDF), continua até a sexta-feira (22/12/17) com várias atrações como dança e visita do Papai Noel.

 

Texto: Michael Rios
Fotos: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke