Músico realiza sonho de lançar CD no HCB

19/07/2013

O músico Alan Cruz, 30 anos, lançou na quarta-feira (17), no Hospital da Criança de Brasília (HCB), o primeiro CD do projeto “Remédio Musical”. O título do disco, “Hoje você pode”, é também o nome de uma música que, na opinião do Alan, tem muito a ver com o projeto. A canção fala sobre as possibilidades de recomeçar a vida, amar e ser feliz todos os dias.

O show faz parte da programação de atividades culturais desenvolvidas para as crianças que frequentam o Hospital. Algumas perderam a timidez e cantaram e dançaram com o acompanhamento de gente grande na banda formada pelos músicos: Alex Willian - trompete, Ismael Marques - violão, Bruno Cazelaco - bateria e Allison Nogueira - harpa.

O projeto “Remédio Musical” existe há seis anos e já realizou mais de 200 apresentações gratuitas em hospitais de Brasília. Todas as quartas-feiras ele visita as crianças internadas ou em tratamento no HCB e canta para cada uma o que elas pedirem.

“Gosto de colocar as crianças para brincar, cantar, se divertir e fazer de conta que são artistas, para sair um pouco da realidade”, diz. Ele conta que o mais gratificante é usar a música para lembrar as crianças que há sempre um motivo para sorrir, mesmo em momentos difíceis.

Alan Cruz, o idealizador do projeto, nasceu no estado da Bahia, na cidade de Livramento de Nossa Senhora e se mudou para Brasília em 2005 onde trabalha como músico profissional desde então.

Dois anos depois de mudar para a capital, Alan se engajou no “Remédio Musical”, o músico conta que sempre gostou de trabalhar com crianças e que lançar o CD no Hospital da Criança de Brasília foi a realização de um sonho. No futuro, ele garante que irá lançar um disco somente com músicas infantis.

Mil discos foram gravados com o apoio do Instituto Sabin que custeou toda a produção, e serão distribuídos nos hospitais de Brasília. Ele também está disponível no http://www.alancruz.com.br. Todo o conteúdo é gratuito e a venda é proibida.