Musical integra crianças e adolescentes

07/12/2017

Na tarde de quarta-feira (06/12/17), estudantes do ensino médio do Colégio Galois estiveram no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) para encenar o musical A Flor e a Coroa. Com canções retiradas de filmes da Disney, eles trouxeram a história de um jovem príncipe prestes a ser coroado.

Bryan Gonçalves, 10 anos, se divertiu durante a encenação. Chegou perto do cenário, feito de papelão, e riu com os personagens dos bobos da corte. “Gostei da peça e do presente”, disse, referindo-se ao giz de cera e desenhos para colorir que recebeu do Papai Noel ao final da apresentação.

Professor do Galois, Yaron Segalovich foi quem interpretou o personagem. Segundo ele, esse tipo de atividade é importante para os alunos: “É bom para todos conversar com as crianças e perceber que existem outras realidades além da deles”.

Os estudantes já atuam no HCB há dois anos, por meio do projeto Grupo de Apoio às Crianças (GAC). Constituído por cerca de 28 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, o GAC visa mudar um pouco a realidade de quem precisa de apoio através do voluntariado.

Julia Aimée faz parte do grupo há um ano e afirma que, sempre que vem ao Hospital, ganha uma nova experiência. “Um dia, uma menina falou que adorou minha maquiagem e cabelo. Falei que também gostei do dela e foi quando me contou que teve câncer e que, agora, o cabelo estava voltando a crescer. Isso é uma coisa que vivemos toda semana aqui e é muito renovador, lava a alma”, contou.

 

Texto: Michael Rios
Foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke