Música de câmara para afinar a saúde

01/02/2014

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar renovou esta semana ao receber, na quarta-feira (29/01), o quinteto de cordas austríaco Ensemble Kaleidoskop.

Toda a equipe do Hospital assistiu entusiasmada à apresentação. Enfermeiros trouxeram crianças que estavam na internação para conferirem o espetáculo musical de perto. Elas ajudaram a compor a plateia, que contou também com familiares. Ensemble Kaleidoskop, um dos grupos mais conhecidos de música de câmara da Áustria, apresentou valsas vienenses, além de polcas e canções tradicionais da região europeia. Uma das mais aplaudidas foi a composição 'Danúbio Azul'. 

Convidados pela presidente da Abrace, Ilda Peliz, os músicos foram apresentados pela embaixadora da Áustria, Marianne Feldmann, e pelo musicoterapeuta do Hospital, Cláudio Vinícius. Junto com o quinteto, ele tocou em um instrumento chamado Kalimba peça composta especialmente para a ocasião .

A apresentação de uma hora foi encerrada com um solo de Celine Roschek em seu violino elétrico, momento que deixou as crianças hipnotizadas. Celine é uma das artistas mais populares na Áustria e foi a primeira vez que ela se apresentou em um hospital. O Quinteto tocou também na internação para crianças e adolescentes que, por motivos de saúde, não puderam ir até o hall do Hospital. Os músicos ficaram emocionados com o carinho que receberam.

Veja cobertura do Correio Braziliense e da TV Record