Monumento à boa assistência

30/11/2014

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu integrantes do grupo de transição para a troca de gestão no Governo do Distrito Federal (GDF) ligados à saúde na terça-feira (25/11/14). O coordenador hospitalar de transição, Paulo Feitosa, acompanhado de Jaqueline Mesquita, Heloisa Araújo, Meire Machado e Marciano Nobre, conheceu o HCB e conversou com diretores do hospital.

Durante a visita, Paulo Feitosa destacou o papel do HCB na rede de saúde pública. “O Hospital da Criança é de extrema importância na assistência infantil no Distrito Federal e será dado todo o apoio necessário para que a gente possa contribuir com a grandeza que ele representa”, afirmou o coordenador.

Heloisa Araújo, integrante do grupo de transição, também ficou satisfeita ao conhecer o hospital: “O modelo de administração e prestação de serviço é diferenciado e é algo a ser alcançado pela Secretaria de Saúde; é um referencial muito bom”.

A equipe elogiou a forma de gestão do HCB e o comprometimento dos funcionários. Paulo Feitosa afirmou que “mais importante que ter pessoas com grande habilitação, é ter pessoas com grande compromisso; é isso que faz a diferença”. Ele ainda acrescentou: “Esse hospital é um monumento à boa assistência!”.

A iniciativa do grupo de transição de conhecer o Hospital da Criança de Brasília agradou ao superintendente executivo do HCB, Renilson Rehem. “Fiquei muito feliz com a visita e com as manifestações de reconhecimento à qualidade dos serviços prestados pelo HCB bem como o compromisso da equipe do novo governo em apoiar o nosso projeto”, afirmou o superintendente.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Ana Luiza Wenke 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke