Miss Mundo visita HCB

30/04/2018

A indiana Manushi Chhillar, eleita Miss Mundo 2017, visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na terça-feira (17/04/18). Acompanhada de representantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), da miss e mister Mundo Brasil e da miss e mister Brasília, ela conversou com crianças atendidas pelo HCB.

Chhillar, que também é estudante de medicina, ficou satisfeita com o HCB. “As crianças se sentem seguras aqui. Isso pode ser complicado porque, às vezes, crianças sentem medo de hospitais. A forma como ficam confortáveis nesse ambiente faz com que todo o tratamento seja mais divertido para elas”, disse a indiana.

As crianças tiveram a ajuda de intérprete para conversar com a visitante. Carlos Eduardo Santos (foto acima), 12 anos, surpreendeu a todos ao conversar, em inglês fluente, com Chhillar. Depois de falar sobre a escola e sobre seus amigos com a miss Mundo, ele contou que aprendeu o novo idioma sozinho: “Também aprendi inglês na aula, só que mais em casa, com jogos. Eu também tirava a dublagem dos desenhos, às vezes”.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke