O Exército resgata a alegria

20/04/2017

Na terça-feira (18/04/17), as crianças e adolescentes que vieram para atendimento no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) assistiram a uma atração musical que já é tradição no HCB: a Banda de Música do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília voltou a se apresentar no Hospital.

Rian Rodrigues (foto acima), sete anos, encontrou a banda em um dos corredores do HCB. O menino, que é fã de música sertaneja, pediu a canção “Flor e o Beija-flor”, de Henrique e Juliano, e cantou com os visitantes. Enquanto acompanhava a música, Rian pediu que sua mãe filmasse tudo: “Ele ficou impressionado!”, disse Sebastiana Rodrigues. Antes de se despedirem, os músicos também tocaram o hino do Flamengo, time do coração de Rian.

O hino teve que ser repetido a pedidos de Cristhian Gabriel Sousa (foto acima), oito anos, que também é torcedor do time carioca. Quando percebeu que a banda estava no Hospital, ele se levantou rapidamente para conferir a música – mas garante: “antes, eu não estava dormindo, não!”. O menino já havia assistido a outras apresentações da banda, e gosta muito dos músicos militares.

No hall central, a apresentação ficou ainda mais animada, com canções de Roberto Carlos, Ludmilla e outros cantores brasileiros e estrangeiros. As crianças puderam ouvir cada instrumento separadamente, além de marcharem com o mestre da banda, subtenente Robson. Elton Lopes Jr. (foto acima), cinco anos, mostrou que sabe prestar continência como um soldado. Já Davi Gabriel Oliveira (foto abaixo), três anos, gostou tanto da brincadeira que pediu que o subtenente marchasse mais uma vez com as crianças. “Meu pai é soldado, eu sei marchar”, explicou.

Com essa apresentação, os músicos retomam o cronograma de apresentações mensais no HCB. O regente da banda, capitão Amós, aproveitou o final da apresentação para agradecer a atenção das crianças e reforçar a parceria com o Hospital. “É um prazer e uma satisfação, para a banda, realizar mais uma apresentação aqui. É gratificante estar com vocês, que também já fazem parte da nossa banda”, garantiu o capitão.

Veja abaixo a materia realizada pela TV do Ministério da Defesa sobre a visita da Banda do Exército ao Hospital.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke