Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Geral AA
31/12/2018
Livros para mudar o mundo

O escritor Tino Freitas, integrante do projeto Roedores de Livros – que visa despertar o prazer da leitura –, visitou o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quinta-feira (20/12/18), durante a Semana de Natal. Aliando livros e músicas, ele contou diversas histórias e deixou as crianças bastante animadas.

A atividade encantou Heitor de Souza, 10 anos, que participava de uma contação de histórias no Hospital pela primeira vez: “Achei muito legal, quero participar mais”. Já Yarla Aparecida, cinco anos, adorou os diferentes enredos trazidos pelo escritor e, principalmente, a forma como eles foram narrados. “Eu achei legal, ele é muito engraçado”, disse a menina.

Tino Freitas conta histórias para diversos públicos, mas esta foi a primeira vez no HCB. Ele expressa sua satisfação com relação à receptividade das crianças. “Eu espero que as crianças tenham se divertido tanto quanto eu”, afirmou o escritor. Para ele, contar histórias é uma forma de trocar experiências e, se não há novos aprendizados, a ação deixa de fazer sentido. “Acho que sempre levo alguma coisa dos lugares por onde passo”, explica Freitas.

Depois de apresentar vários livros às crianças, o escritor conheceu algumas alas do Hospital da Criança de Brasília – que disponibiliza livros variados para quem aguarda atendimento, além de receber voluntários que contam histórias na internação. Segundo Freitas, a leitura tem o poder de mudar o mundo: “Quando você oferece para a criança possibilidades de fantasiar, está oferecendo, também, uma musculatura para que ela possa, lá na frente, criar um mundo melhor”.

 

Texto e fotos: Mariana Gonçalves
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Bolsas de Iniciação Científica 2019
Bolsas de Iniciação Científica 2019

 

Desenhando novas histórias
Desenhando novas histórias

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou mais de três milhões e 29 mil atendimentos (3.029.028) até o final de outubro de 2018. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de um milhão e 810 mil exames laboratoriais e de 487 mil consultas.


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito