Ladybug faz visita surpresa

18/09/2017

Enquanto saía do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quinta-feira (14/09/17), Maria Clara Paiva (foto acima), cinco anos, exclamou: “Eu não sabia que dava para ver ela assim, de perto! Pensei que era só na televisão”. A surpresa veio depois de encontrar a personagem Ladybug, do desenho “Miraculous”, no hall do HCB.

Ladybug não foi a única a visitar o HCB: Catnoir, do mesmo desenho, e os personagens de “Steven Universo” também vieram conhecer as crianças. “Eu falei pra ela do episódio do Homem de Pedra, que é o meu preferido”, disse Maria Clara, que conversou bastante com a heroína.

Maria Eduarda de Melo (foto acima), três anos, ganhou um desenho para colorir depois de falar com personagens de Steven Universo. Sua mãe, Maria Valdice de Melo, contou que ela gosta de assistir aos desenhos com a irmã mais velha. Yan Oliveira (foto abaixo), nove anos, também ganhou um desenho – e começou a pinta-lo na mesma hora.

A visita dos personagens foi organizada pela Central Cosplay, que atua desde 2009 em eventos ligados à cultura cosplay no Distrito Federal. Segundo o coordenador geral, Gustavo Almeida, o grupo fazia ações infantis há alguns anos: “Em 2014 e 2013, a gente fazia visitas a alguns orfanatos para as crianças brincarem. Tivemos a ideia de trazer Steven Universe e a Ladybug, desenhos que estão em alta – vimos crianças com camiseta da Ladybug!”. Para Almeida, a ideia era “trazer esse momento de alegria e felicidade, mais lúdico, para o Hospital. Foi um sucesso – a gente fica muito feliz de ver o sorriso das crianças, é algo muito bom”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke