Hospital da Criança de Brasília José Alencar

Depoimentos AA
24/01/2018
Jovem artista

Anderson dos Santos, 15 anos, é paciente do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) e chama a atenção de todos pelo seu talento para desenhar.

“Eu desenvolvi, mesmo, em 2017. Esse aprofundamento é só com o YouTube, eu assisto vídeo aulas sobre tudo e vou aplicando, testando. Todas as técnicas de sombreamento, de esboço, foram agora, mas sempre fiz desenhos, como toda criança. Gosto de desenhar tudo, principalmente coisas difíceis e novas. Hoje, eu trouxe esses desenhos para as doutoras com quem faço acompanhamento”, contou Anderson.

Morador da Cidade Ocidental, entorno do Distrito Federal, ele diz que seus desenhos também fazem sucesso na escola: “Meus professores adoram meus desenhos, sempre ficam pedindo ‘ah eu quero um’”. Segundo Anderson, sua técnica foi mudando com o passar do tempo: “Antes eu não fazia realismo, fazia outras coisas mais simples, mas agora que comecei a me aprofundar, eu mudei para o realismo. Estou avançando: já fiz um desenho da minha irmã, do meu cunhado, vou melhorando”.

O jovem artista é atendido pelo HCB há mais de três anos e gosta principalmente da brinquedoteca. “A única coisa de que eu não gosto é ver as crianças doentes, fazendo tratamento ao invés de estarem aproveitando o momento de criança, brincando, o normal para a idade. Não gosto, porque eu já passei por isso”, explicou.

A mãe de Anderson, Ana Cristina Gomes, é fã e uma das principais incentivadoras do filho: “Eu quero colocar ele em alguma escola de desenho ou alguma escola técnica que tenha algo onde ele possa aplicar esse talento”, contou Ana. O artista também revela seus planos para o futuro: “Me desenvolver bastante e, quem sabe, viver do desenho, é algo que eu gosto muito de fazer”.

 

Texto e foto: Allan Michael
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke

Facebook Google +

Preencha o formulário abaixo para compartilhar este conteúdo por email.

Seu nome*
informe seu nome
Seu email*
email inválido
Nome do destinatário*
informe o destinatário
Email do destinatário*
email inválido

desejo receber novidades sobre o Hospital da Criança de Brasília José Alencar por email

Bolsas de Iniciação Científica 2019
Bolsas de Iniciação Científica 2019

 

Desenhando novas histórias
Desenhando novas histórias

 

HCB em números

Inaugurado em 23 de novembro de 2011, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) realizou mais de três milhões e 29 mil atendimentos (3.029.028) até o final de outubro de 2018. Dentre eles, destaca-se a realização de mais de um milhão e 810 mil exames laboratoriais e de 487 mil consultas.


saiba mais ›

Hospital da Criança de Brasília José Alencar

SAIN Lote 4-B
(ao lado do Hospital de Apoio)
Brasília - DF.
CEP 70.071-900
ver no mapa

Contato

61 3025-8350
Fale conosco ›

HCB nas redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Flickr

Intranet HCB

acesso restrito