Infância sobre telas

22/08/2017

Durante o mês de agosto, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebe a exposição "Infância", da artista plástica Thea Sisson (foto acima). “A ideia é mostrar situações cotidianas das crianças, a simplicidade delas”, explica a pintora.

As irmãs Maria Eduarda de Sousa (foto abaixo, à esquerda), seis anos, e Sarah Byanca de Sousa (foto abaixo, à direita), oito anos, se encantaram com as obras. “O nome do quadro é Inocência; achei muito bonita a criança e como está pintada. Achei muito lindo, também, o tucano na mão dele”, falou Sarah.

Maria Luiza Faustino (foto abaixo), oito anos, também gostou da exposição . “O quadro do futebol me chamou mais atenção, pelas cores e tudo nele, foi o meu preferido”, afirmou a menina.

Uma das telas fez Maria Eugenia da Silva (foto abaixo), 12 anos, se lembrar das férias. “Gostei mais desse em que estão pulando na água, porque costumo fazer isso quando vou à praia”, contou a menina, acompanhada de seu pai, Wilson Costa.

Sisson trouxe a exposição para o HCB por se tratar de um público infantil. “Fiquei emocionada por poder saber que as crianças poderiam ver os quadros, se identificar com eles”, afirmou a pintora, que participou de uma tarde de desenhos inspirada em sua obra.

Victor Hugo Pereira (foto abaixo), 11 anos, presenteou Sisson com um desenho e aproveitou para conversar com a artista. “Eu queria saber o que ela sentiu quando estava pintando cada quadro”, contou Victor.

A artista afirmou ter ficado “muito tocada com a pergunta”. Ela explicou: “Geralmente, as crianças querem saber como eu pintei, qual cor usei, mas ele perguntou sobre o que eu senti em cada quadro; foi muito surpreendente”. A exposição permanece no hall do Hospital até o final do mês.

 

Texto: Viniciús Ramos
Fotos: Allan Michael e Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke