Um lugar para orar e celebrar

29/03/2019

O Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB) agora conta com um espaço ecumênico para que celebrações religiosas sejam feitas. Localizado na entrada da Unidade de Internação do HCB, ele já era uma demanda do público do Hospital desde antes de sua expansão. “Os usuários, principalmente os acompanhantes dos pacientes, sentiam a necessidade desse espaço”, contou Suely Nascimento, supervisora de Voluntariado e do Brincar do HCB.

A cerimônia de inauguração do Espaço Ecumênico do HCB aconteceu na quarta-feira (20/03/19) e contou com a presença de representantes religiosos, funcionários e usuários do Hospital. Por ser ecumênico, ele é aberto a praticantes de qualquer religião. “É um local para que a fé seja mostrada, principalmente focado na melhora do tratamento”, disse Levi Pires, pastor da Igreja Evangélica Batista Nacional.

Apesar de ter sido uma demanda vinda, principalmente dos usuários, o espaço ficará sempre aberto para que os funcionários do Hospital o utilizem também. “Temos a certeza que essa espiritualidade e esse senso de propósito, que temos ao trabalhar aqui, tem que ser sempre renovados e reafirmados”, contou Isis Magalhães, diretora técnica do Hospital.

 

Horário das celebrações:

Celebração

Dia da Semana

Horário

Missa

Segunda-feira

17h

Oração Islâmica

Segunda a sexta

16h

Momento de oração

Quarta-feira

12h30

Culto evangélico

Quarta-feira

17h

Missa

Quinta-feira

09h

 

Texto: Wanderson Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke