Hospital de guerreiros

21/06/2017

Na segunda-feira (12/06/17), o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu diversos visitantes, que buscavam conhecer a história e o tipo de atendimento prestado pelo Hospital. Entre profissionais e estudantes da área da saúde, advogados e representantes da sociedade civil, estavam o promotor de Justiça Jairo Bisol, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPDFT (Prosus), e o ex-secretário de saúde Elias Miziara.

Bisol, que conheceu o HCB em maio deste ano, reiterou sua opinião de que o Hospital “faz um importante serviço numa área de atenção à saúde importantíssima, que é a oncologia das crianças”. Para ele, saber que o HCB partiu de médicos da própria rede pública do DF mostra que esta “é a história de um grupo de guerreiros”.

O ex-secretário Elias Miziara elogiou o andamento das obras de ampliação do Hospital e seu papel de atender crianças com doenças de maior complexidade. Ele afirmou que “Qualquer pessoa séria desse país que conhecer o processo de construção, gestão e produção de qualidade que essa unidade tem, com certeza, vai reconhecer que ela é indispensável e não há por que questionar sua existência e a forma como ela existe”.

Também presente na visita, o presidente do Conselho Regional de Medicina do DF (CRM-DF), Jairo Martínez Zapata, disse estar encantado com o Hospital da Criança de Brasília.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke