Hospital com leveza

22/02/2017

A governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, aproveitou uma viagem ao Distrito Federal para visitar o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB). Borghetti, que é esposa do ministro da Saúde, Ricardo Barros, conheceu as instalações do HCB e conversou com pacientes e funcionários.

Para a governadora, o HCB “é um hospital de excelência na atenção à criança. É uma boa prática, que pode ser replicada em várias regiões do Brasil”. Durante a visita, ela se interessou pelo funcionamento do consultório farmacêutico do Hospital, assim como pela Unidade de Terapia Endovenosa (UTE).

Borghetti destacou a importância de se haver um centro específico para a pediatria terciária e ressaltou a importância da própria estrutura física no acolhimento às crianças, adolescentes e seus responsáveis. “Ele não tem cara de hospital; é tão leve que mais parece um parque de diversão. Acho que isso transporta a criança nesse momento de dor; faz com que também os familiares possam desfrutar de uma leveza”, afirmou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke