Heróis fazem surpresa

15/10/2017

Batman, Super-Homem, Homem Aranha e outros super-heróis estiveram no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quarta-feira (11/10/17), acompanhados de bonecas e princesas de contos de fadas, para celebrar o Dia das Crianças. A surpresa foi organizada por funcionários do HCB que, além de interagir com crianças e adolescentes, cantaram uma música no hall do Hospital.

João Lucas Cruz (foto abaixo), três anos, conseguiu encontrar seus heróis favoritos. “Eu tirei foto com o Homem Aranha e conheci o Batman”, contou o menino. Já Samuel Brito, cinco anos, apostou corrida com o Flash e ganhou a disputa: “Eu já sabia que era mais rápido que ele, mas gosto dele porque ele corre bem rápido”.

Além dos super-heróis, os usuários do HCB assistiram à apresentação do Coral de Funcionários do Banco do Brasil. Daniel Souto, regente do coral, afirmou que, para o grupo, “é um privilégio poder trazer um pouquinho de sorrisos às crianças do HCB”.

Além de conversar com os heróis, as crianças puderam tirar fotos instantâneas oferecidas pela empresa Amigos da Cabine. Patrícia Gadia, dona da empresa, afirmou que essa foi a primeira ação realizada em um hospital. “Pela alegria que a cabine transmite em festas, pensei: por que não fazer fotos assim em um hospital? Até as crianças mais tímidas escolheram enfeites e se distraíram com as fotos”, explicou Gadia.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke