HCB recebe visita especial

04/11/2013


Apoiadora do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Mariza Gomes visitou nesta segunda-feira (4/11) o Hospital que ajudou construir. A esposa do ex-vice-presidente que dá nome ao HCB se encantou com os resultados e estrutura que encontrou: “está tudo tão lindo”.

Mariza interagiu com crianças e conferiu de perto todos os setores do HCB, além de assistir apresentação sobre os números alcançados nos últimos dois anos. A visita foi guiada e acompanhada pelo presidente do ICIPE Newton Alarcão, o diretor executivo do HCB Renilson Rehem, a diretora técnica Isis Magalhães e a presidente da Abrace Ilda Peliz.

Entre os corredores e vendo crianças brincarem, Mariza comentou a emoção de ver “algo que começou tão pequeno e hoje tomou dimensões tão grandes”.  “Por isso tem menino chorando na hora da saída. Não quer ir embora”, disse. Mãe de três filhos, Mariza casou-se com José Alencar em 1957. Juntos, travaram a luta contra o câncer que virou referência nacional de perseverança. Hoje, Mariza acompanha a evolução do Hospital. “Quando o Bloco II estiver pronto, terei que voltar novamente. A equipe do Hospital está de parabéns”, finaliza.