HCB recebe visita de cientistas estrangeiros.

17/03/2014

A comitiva formada pelo vice-reitor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade Johns Hopkins de Baltimore, nos Estados Unidos, Stephen J. Gange e o Diretor-chefe de assuntos acadêmicos da mesma faculdade , David Celentano  foi liderada pelo Secretário-chefe da Assessoria Internacional do GDF Odilon Frazão. Eles foram recebidos pelo Superintentende Executivo Renilson Rehem, pela Diretora Técnica, Isis Magalhães e pela Diretora do Centro Integrado e Sustentável de Ensino e Pesquisa (CISEP) do HCB, Valdenize Tiziani.

A estrutura e a organização do atendimento adotadas pelo  Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) impressionou os visitantes que passaram 2 horas  conhecendo o Hospital no sábado (15/03/2014). “ O que vemos aqui é o estado da arte do atendimento pediátrico em todo o mundo. Um lugar onde a criança tem acesso aos recursos necessários para uma atenção integral”, disse Celentano.

A Universidade Johns Hopkins tem convênios de cooperação técnica com outras instituições de saúde em mais de 120 países. A visita faz parte de uma programação desenvolvida pela Assessoria Internacional do Governo do Distrito Federal que negocia com a Universidade a instalação de um centro de pesquisas em Brasília. Saiba mais.