HCB recebe José Gomes Temporão

16/11/2017

Na segunda-feira, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão (foto acima, à direita). Acompanhado da presidente do Instituto de Fígado e Transplante de Pernambuco, Leila Pereira (foto abaixo), Temporão veio ao HCB para uma reunião com o superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem.

Essa foi a primeira visita de Pereira – a médica busca, no Hospital da Criança de Brasília, uma referência para o projeto de gestão que tem para o instituto pernambucano. “Achei o HCB um negócio inovador, muito interessante. Imagino que é parte do que estamos tentando fazer lá no nosso hospital. É importante essa troca de ideias, acho que o HCB pode colaborar com a experiência que ele vive hoje, na parte de gestão – então, acho que vai ser uma boa relação de troca de conhecimento”, explicou.

A reunião foi organizada por Temporão, que conhecia o trabalho das duas instituições e sabia que Pereira buscava exemplos de gestão. “Imediatamente me lembrei da experiência de vocês de estarem sendo dirigidos pelo Renilson, que é altamente capacitado. Então, vamos juntar as duas coisas – uma instituição que tem a experiência parecida enquanto projeto e sonho – e unir isso com a qualidade técnica desta instituição”, afirmou o ex-ministro.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke