HCB recebe festival de leitura

16/10/2016

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na tarde de terça-feira (20/09/16), a escritora Alessandra Roscoe, organizadora do Festival Itinerante de Leitura. No hall do Hospital, ela encantou as crianças com histórias de sua autoria.

Segundo a escritora, a visita ao HCB tinha o objetivo de oferecer às crianças momentos de leitura, despertando assim, o gosto pelos livros além de diversão e descontração “O foco do projeto são as leituras afetivas com bebês, crianças com necessidades especiais e crianças hospitalizadas, espalhando o amor pelos livros”, explicou Alessandra Roscoe.

Leticia Abreu (foto acima), sete anos, estava no Hospital pela primeira vez no dia da apresentação de Roscoe. Para ela, todas as histórias contadas pela escritora eram bonitas e divertidas. “Gostei de todas, mas a mais legal é do ‘Lobo mingau’, muito engraçada”, afirmou a menina.

Já Flávio Augusto (foto acima), 12 anos, mostrou-se feliz com o evento e deixou seu apelo ao dizer que a atividade deve acontecer mais vezes no Hospital. “Eu achei bem legal, tem que repetir sempre”, disse Flávio, que também tem uma história preferida dentre as que foram criadas por Roscoe: “A minha favorita foi a do cachorro ‘Pum’, é engraçada”, escolheu o menino.

Idealizado por Alessandra Roscoe, o Festival Itinerante de Leitura é uma iniciativa para realizar oficinas de mediação, leituras para bebês e idosos, rodas de histórias, performances e apresentações em creches públicas e asilos. O projeto é financiado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e está em sua terceira edição.

 

Texto e fotos: Luis Felgueira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke