HCB recebe Caravana do Papai Noel

26/12/2019

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na quarta-feira (11/12/19), a visita da caravana natalina da Coca-Cola. Já na entrada do Hospital, as crianças podiam tirar fotos com os três caminhões decorados e, no hall central, era notória a presença do Papai Noel e do urso polar que é símbolo da marca.

O evento atraiu as crianças que aguardavam atendimento ambulatorial e as que se encontram internadas no Hospital. Elas receberam balões e tiveram a oportunidade de entregar cartas ao Papai Noel – que também passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HCB.

Algumas crianças e seus acompanhantes irão passar o Natal na internação do Hospital – para elas, a visita ajudou a trazer o clima festivo para perto. Marinalva Pereira, mãe de Mychael Bryan, sete anos, contou que “momentos assim são muito importantes. As crianças gostam de Papai Noel, é uma inspiração para elas”.

Para Shamara Teixeira, mãe de Heitor Gabriel, três anos, eventos assim mudam a rotina da criança. “Ele está internado desde outubro. A felicidade dele é ver o Papai Noel e isso mudou o dia dele, ele ficou muito feliz”, contou.

A visita também agradou Valentina Duarte, seis anos. “Eu achei muito legal. Eu já tinha tirado foto com o Papai Noel do shopping!”, afirmou a menina, contente.

Segundo a líder de eventos da Brasal, Kamila Araújo, a empresa já planejava trazer a caravana natalina para o HCB. “Queríamos proporcionar um momento único para as crianças. Sabemos que muitas delas não têm acesso a isso, então pensamos em trazer algo diferente”, explicou Araújo.

 

Texto: Giovanna Coelho
Fotos: Giovanna Coelho e Lara Reina
Edição: Carlos Wilson
Gerência de Comunicação: Ana Luiza Wenke