HCB recebe a Força Aérea Brasileira

01/11/2016

A Força Aérea Brasileira (FAB) esteve no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na tarde segunda-feira (31/10/16). Os visitantes trouxeram a banda de música da corporação, réplicas de aeronaves para que as crianças pudessem brincar e dois cães da Aeronáutica. Ao longo da tarde, todos puderam participar de oficinas de leitura, colagem de aviões de papel e pintura.     

Segundo o tenente coronel Alexandre Vale, a visita ao Hospital aproxima as crianças da corporação. “É a primeira vez que estamos no Hospital da Criança de Brasília. Nosso objetivo é comemorar o mês da criança e mostrar um pouco do nosso trabalho”, explicou.

As crianças que participaram das oficinas tiveram ajuda de oficiais da FAB para montar a miniatura em papel de uma das aeronaves da Força Aérea. Mauricio Leonardo (foto acima), oito anos, aproveitou as atividades: “gostei de ver os policiais, a banda e aprender a colar o avião”.

Para os mais novos, as réplicas de aeronaves em exposição ofereciam a oportunidade de se sentir um piloto da FAB. “Eu gostei de tudinho, principalmente do avião grande. É muito bonito!”, afirmou Ana Luiza de Souza, dez anos, que acompanhou todas as atividades.

João Pedro Barreto (foto acima), cinco anos, queria que a aeronave fosse de verdade. “Eu gostei, mas esse avião não voa ainda. Depois, quero entrar em um que voa”, argumentou.

O ponto alto da tarde foi a apresentação dos cães. Agatha Silva (foto acima), cinco anos, ficou animada para conhecer o pastor alemão Chacal. “Ela gosta muito de cachorro, mas como teve início de asma quando era pequena, tenho receio de comprar um. Ela é louca pelo cachorro do nosso vizinho”, contou a mãe da menina, Maria da Silva.

Eliane Souza, sete anos, mostrou-se satisfeita com a atividade e elegeu seus momentos favoritos. “Achei bem legal, mas gostei mais daquele avião grande e dos cachorros”, disse Eliane.

 

Texto: Luís Felgueira
Fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke