Promotor Jairo Bisol elogia gestão do HCB

18/05/2017

O promotor de Justiça Jairo Bisol, da Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPDFT (Prosus), conheceu o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na manhã de quinta-feira (18/05/17). Ele se informou sobre o histórico da construção do HCB, andou pelo Hospital e pelas obras de construção do segundo bloco acompanhado pelo superintendente adjunto do HCB, Gilson Andrade, a diretora técnica do HCB, Isis Magalhaes, o diretor presidente do Icipe, Newton Alarcão e a presidente da Abrace, Ilda Peliz.

“Fiquei impressionado com o Hospital que está montado, funcionando e é bem completo – e fiquei impressionado também com as obras de ampliação. Saio feliz daqui”, afirmou Bisol, que ficou satisfeito com equipamentos usados no diagnóstico dos usuários – como tomógrafo e citômetro de fluxo.

O promotor elogiou, ainda, a forma como o HCB foi concebido e falou sobre a forma como ele é gerido. “Eu acho que o modelo de gestão, na experiência do Hospital da Criança, é uma questão secundária. Não que não seja importante, mas é uma questão secundária. É um hospital que surge de um grupo de pessoas comprometidas com essa área da saúde pública, inclusive de médicos da própria SES”, disse Bisol.

Ele acrescentou, ainda, que o HCB “tem um excelente grupo fazendo a gestão do Hospital; é evidente que o Sistema de Saúde Pública poder contar com um grupo desses é muito positivo para o Sistema – e a experiência mostra isso, pela qualidade das ações produzidas aqui”.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke