HCB em ritmo de festa junina

27/06/2016

Na sexta-feira (24/06/16), o clima das festas juninas chegou ao Hospital da Criança de Brasília (HCB) com muita música e dança: a Quadrilha Pé di Serra se apresentou para os usuários do HCB.

As crianças se divertiram assistindo aos dançarinos. Enzo Gabriel Dantas (foto acima), quatro anos, acompanhou a apresentação batendo palmas, no ritmo do forró. “Ele gosta muito de música”, contou o pai do menino, Wilton Dantas. Na opinião dele, “essas apresentações são importantes, ajudam muito no tratamento; o Enzo Gabriel faz tratamento com música, adora essas coisas”.

A coreografia apresentada pela Pé di Serra foi novidade para Débora do Lago (foto acima), 15 anos. “Eu nunca tinha visto quadrilha assim, só conhecia aquela que dança no colégio. Achei diferente, mas é bem legal”, afirmou a adolescente, que às vezes participa das danças juninas na escola.

Fundada há 10 anos, a Quadrilha Pé di Serra participa de competições e se apresenta em festas particulares. “Durante o ano, são cerca de 50 lugares diferentes”, contou Lucas Morais (foto abaixo), integrante do grupo. “É a primeira vez que temos essa experiência em hospital. Conheço pessoas que se tratam aqui, então, quando falaram que era no hospital, eu achei até melhor e mais animado. As crianças entraram na dança”, disse.

Uma criança que participou da festa foi Júlia de Oliveira (foto acima), seis anos. “Eu gostei da quadrilha, danço na escola e também vou dançar na festa da igreja”, explicou Júlia, que não é fã apenas das danças típicas dessa época do ano. “O que eu mais gosto nas festas juninas é de tomar caldo”, disse a menina.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Augusto Almeida

Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke