HCB é tema de matérias do SBT

02/02/2017

Em dezembro de 2016 e janeiro de 2017, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) foi tema de várias matérias veiculadas na programação local do SBT. Nos telejornais SBT Brasília e Jornal do SBT Brasília, a emissora contou histórias de pacientes e destacou o atendimento humanizado prestado pelo HCB, especialmente em situações como transfusões de sangue e formas de amenizar a dor das crianças.

Ainda em dezembro, na quinta-feira (08/12/16), o jornal SBT Brasília veiculou uma matéria apresentando o histórico do Hospital, divulgando dados de atendimento e informações sobre as obras de ampliação.

Clique aqui para assistir à matéria.

Na sexta-feira (30/12/16), o telejornal voltou ao HCB para mostrar o trabalho dos voluntários, apontado como “um dos segredos para o atendimento diferenciado do Hospital da Criança de Brasília”.

Para assistir à matéria, clique aqui.

Já em janeiro de 2017, na quinta-feira (05/01/17), o Jornal do SBT Brasília levou ao ar uma matéria sobre o atendimento humanizado prestado pelo HCB. Pacientes e suas mães falaram sobre a atenção e o carinho que recebem da equipe quando chegam para as consultas e procedimentos em diferentes especialidades.

Para acessar a matéria, clique aqui.

Na quinta-feira (12/01/17), a equipe do SBT apresentou o tratamento que crianças e adolescentes diagnosticados com anemia falciforme recebem no HCB. Como se trata de uma doença crônica e grave, os pacientes vêm periodicamente ao Hospital para se consultar e passar por transfusões de sangue.

Clique aqui para ter acesso à matéria.

Na quinta-feira seguinte (19/01/17), o Jornal do SBT Brasília contou a história de Alícia Alves. Aos sete anos, a paciente do HCB superou um linfoma e contou seus planos para o futuro.

Para conhecer a história de Alícia, clique aqui.

No dia 27/01/17, a equipe da emissora falou sobre a abordagem à dor no HCB, mostrando como médicos e enfermeiros se unem para que as crianças sofram o mínimo possível com os procedimentos realizados.

Assista à matéria aqui.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke