HCB cria ouvidoria itinerante

14/09/2017

Em agosto, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) deu início a um serviço facilitado para que usuários possam fazer sugestões, reclamações e elogios: a Ouvidoria Itinerante. Diariamente, a ouvidora caminha pelo Hospital para que pais e responsáveis pelas crianças que queiram se manifestar a encontrem mais facilmente.

Segundo a ouvidora do HCB, Marcilene Alves, os usuários são convidados a se manifestar – mas a participação não é obrigatória. “Eu os deixo à vontade, entrego um formulário e falo um pouco de como funciona a Ouvidoria, caso eles tenham alguma reclamação para fazer, alguma sugestão sobre o serviço ou algum elogio”, explica. Desde o início do serviço, o HCB recebeu 12 registros pela Ouvidoria Itinerante: 10 elogios, uma reclamação e uma sugestão.

Antes disso, outros canais de acesso já eram ofertados: registros feitos na própria sala da Ouvidoria; formulários disponibilizados em displays no Hospital; email; sistema da ouvidoria da SES/DF; telefone; seção “Fale Conosco” do site, e ofícios.

Todos os registros realizados entre 20/07/17 e 19/08/17 somaram 67 manifestações, realizadas via diversos canais de acesso. Antes disso, a Ouvidoria havia recebido 39 manifestações de junho a julho (20/06 a 19/07) e 74 de maio a junho (20/05 a 19/06).

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Foto: Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke