HCB além das fronteiras

23/09/2014

Servidores públicos do programa Brasília Sem Fronteiras visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na segunda-feira (22/09/14). No auditório, foram recebidos pela diretora do Centro Integrado e Sustentável de Ensino e Pesquisa, Valdenize Tiziani, que falou sobre o funcionamento do Hospital. Além disso, fizeram uma visita técnica pelas instalações da instituição.

Conhecido por sua qualidade, o Hospital da Criança de Brasília foi escolhido para receber a visita dos participantes do Programa para divulgar o trabalho do Hospital internacionalmente. “Em uma visita dessas, que é uma coisa da nossa cidade, os participantes poderão apresentar o hospital lá fora”, completa Andreia Souza Pires, professora de inglês do Centro Interescolar de Línguas (CIL) de Ceilândia.

Esta é a segunda visita de participantes do programa no ano. Em abril, 150 participantes conheceram o HCB.

Os aprovados na prova do programa, realizada em 2013, que avaliou conhecimentos em língua estrangeira, língua portuguesa, matemática, história e conhecimentos gerais, vão fazer intercâmbio em Krems, na Áustria, com duração de quatro a cinco semanas, cursando Liderança em Gestão Pública.

Desde 2013, o programa do GDF, Brasília Sem Fronteiras, promove por meio de seleção, que alunos dos Centros Interescolares de Línguas (CILs), universitários, servidores públicos e estudantes do ensino médio da rede pública façam intercâmbio em outro país, onde estudam em cursos variados e aumentam o intercâmbio de conhecimento e informações entre o Distrito Federal e o mundo.

Além do HCB, outras instituições do Distrito Federal receberam visitas, por exemplo, a Fábrica de Sonhos e o Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

 

Texto e fotos: Leonardo Farias
Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke