HCB inaugura lanchonete

17/07/2015

Usuários e funcionários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) já têm, à sua disposição, um local apropriado para se alimentar. Foi inaugurada, na quarta-feira (15/07), a lanchonete Coffee Shop, localizada na entrada do HCB.

A primeira freguesa da lanchonete foi Carla Ferreira, mãe do paciente Carlos Eduardo Ferreira, de cinco anos. “É a primeira vez que eu venho aqui, ele está com problema de anemia”, explica. Ela gostou do novo espaço para alimentação: “É bom, porque tem um lugarzinho para comprar as coisas, para não precisar ir lá fora”.

João Gabriel Silva, oito anos, é paciente do HCB e também aprovou da lanchonete. “Eu gostei de tudo!”, garante o menino, enquanto espera seu lanche preferido: um "enroladinho”.

A mãe de João Gabriel, Maria do Socorro da Silva, conta que era difícil fazer as refeições na hora certa antes da abertura da lanchonete: “Às vezes a gente saía de casa apressado e não trazia lanche, ficava com fome aqui”. Ela ficou satisfeita com as instalações do espaço para alimentação: “essas comidas de rua, eu como, mas fico doente – fora que a gente não sabe se os lugares têm higiene ou não. Aqui, é tudo limpinho”

O diretor administrativo do HCB, Hélio Silveira, afirma que a lanchonete era uma demanda antiga dos usuários, mas que precisava atender a condições do hospital. “Agora, está dentro das preocupações que nós tivemos, de ter produtos dentro das normas de segurança alimentar; atender às restrições alimentares, como produtos sem glúten”, explica o diretor.

A lanchonete do HCB é um serviço terceirizado fornecido pela empresa Sodexo, que ganhou um chamamento realizado pelo Hospital. Ela funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 15h.

 

Texto e Fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke