HCB abre inscrições para Iniciação Científica

20/03/2015

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) deu início à seleção de candidatos a bolsas do Programa de Iniciação Científica de 2015. Estudantes de ensino superior interessados em participar do processo seletivo precisam ser inscritos, por seus orientadores, até o dia 31/03 (terça-feira).

Os alunos interessados nas bolsas devem ler o edital publicado abaixo, tomar ciência dos requisitos e entrar em contato por e-mail com o coordenador da pesquisa do seu interesse (Ver lista de pesquiadores abaixo). Já o orientador, precisa apresentar o histórico escolar completo e o Currículo Lattes do aluno, a versão reduzida do projeto de pesquisa e um requerimento ao Centro de Integrado e Sustentável de Ensino e Pesquisa (Cisep).

O HCB oferece oportunidades de iniciação científica com o objetivo de proporcionar situações concretas de ensino-aprendizagem dos métodos de pesquisa científica a estudantes de graduação na área da saúde. Os orientadores precisam ser funcionários do hospital com título de Mestre ou Doutor. O projeto ao qual o bolsista será vinculado deve ter sido apresentado ao Cisep e vinculado ao Grupo de Pesquisa cadastrado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O resultado do processo seletivo será divulgado em 20/04/15 (segunda-feira).