Funcionários do Banco Mundial visitam o HCB

08/12/2015

 

 

Funcionários do Banco Mundial visitaram o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na quarta-feira (09/12/15). O grupo já havia ouvido falar do trabalho desempenhado pelo HCB, mas decidiu conhecer o Hospital depois de uma aproximação com a Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).

Juliana Brescianini, assistente de programas da diretoria do Banco Mundial, explicou que os funcionários ouviam falar da Abrace, já que a associação é conhecida no DF, mas nunca haviam ido à instituição. A oportunidade para uma visita surgiu durante uma campanha de doações. “Uma vez por ano, os funcionários se juntam para arrecadar fundos para contribuir com organizações, ONGs, que são escolhidas por eles próprios”, afirmou Brescianini. Em 2015, a instituição escolhida foi a Abrace, o que despertou o desejo de conhecer o Hospital da Criança de Brasília.

Durante a visita, o grupo conheceu a origem da Abrace e do HCB, e pôde entender como essas histórias estão interligadas. Os visitantes tiraram dúvidas sobre o tipo de atendimento prestado, o modelo de gestão e as obras de ampliação do Hospital, bem como as ações de voluntariado desempenhadas no HCB.

“Através da Abrace, a gente ouviu a história do Hospital; é um trabalho muito bonito, inspira a todos nós”, disse Brescianini. Assim como os outros funcionários do Banco Mundial, ela reservou um tempo da visita para se informar sobre o que precisa fazer para se tornar voluntária: “A gente resolveu conhecer, o Hospital inspira as pessoas ao trabalho voluntário”.

 

Texto e foto: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke