Funcionários visitam novo bloco

07/03/2017

Funcionários do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) já começaram a conhecer o segundo bloco do HCB. As visitas à obra do bloco II começaram na tarde de quinta-feira (23/02/17). Acompanhados pelos engenheiros, eles visitaram o espaço que, quando terminado, comportará os novos leitos e o centro cirúrgico.    

Francilene da Silva, assistente de atendimento do HCB, quase não acreditava no que via. “Eu estava de licença maternidade há sete meses. Quando saí, só tinha marcação do terreno. Voltei faz pouco tempo e a obra já está quase concluída, o andamento da obra está muito rápido”, disse a funcionária.            

Sandra Francisco, assistente de atendimento do Hospital há cinco anos, conta que é uma grande oportunidade fazer parte deste grande sonho. “Achei bonito e bem grande o bloco II. Esse novo edifício vai trazer melhora no atendimento; os leitos e o centro cirúrgico vão tornar o Hospital melhor para os pacientes, gostei de ver cada ala”, afirmou.  

Quem também se mostrou satisfeita com a visita ao bloco II foi a jovem aprendiz Gabriela Matos. “O prédio é enorme e bonito, gostei muito”, afirmou Matos. Para ela, a ampliação ainda tem outra vantagem: “Esse novo edifício será uma porta para novos empregos no DF, quem sabe eu não consigo seguir carreira aqui no Hospital?”, perguntou.

Alexandre Storoz, um dos engenheiros que acompanhou a visita, disse que é sempre um prazer receber os funcionários do HCB. “É muito bom receber a visita dos funcionários aqui na obra, acaba servindo de estímulo para toda a equipe. Sem falar que é bom ver as reações quando eles conhecem cada cômodo”, disse.

 

Texto: Luís Felgueira
Fotos: Isadora Sine
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke