Formando jovens leitores

22/12/2017

Crianças atendidas pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) ganharam livros infantis na quarta-feira (20/12/17). Os presentes foram dados por militares do 7º Distrito Naval da Marinha do Brasil, que organizaram uma campanha interna para arrecadar as histórias infantis.

Lucas Ramos (foto acima), cinco anos, começou a folhear seus livros novos assim que os recebeu. “Eu já sei ler! Gosto de histórias com carros, mas não gosto de super-heróis”, contou o menino.

Nikolly Oliveira (foto abaixo), 13 anos, também aprovou o presente. “Eu gosto de ler. Li ‘“Diário de um banana’ e um outro que minha amiga me emprestou, gostei muito”, disse. Ela ganhou um livro que já conhece, mas se animou para propor uma troca com outras crianças atendidas no HCB.

Segundo o capitão tenente Francisco, a Marinha realiza campanhas assistenciais regularmente. “Às vezes, uma organização militar naturalmente se interessa por fazer uma coleta de alimentos ou roupas. Existe uma série de campanhas de arrecadação, mas a principal, que chama mais atenção, é essa de fim de ano”, explicou.

De acordo com a organizadora da ação, tenente Dayse, 30 obras foram arrecadadas para doação – todos de acordo com o público infantil. “Todo ano, pensávamos em brinquedos. Com os livros, a campanha desse ano é um incentivo à leitura”, afirmou a tenente.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke