Fã encontra Guga Lima no HCB

30/08/2016

A tarde de quinta-feira (25/08/16) foi especial para Victor Hugo Ferreira (foto abaixo), nove anos. Ele estava no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) para uma consulta na endocrinologia quando viu, em frente ao HCB, o carro de corrida do piloto de Stock Car Guga Lima.

Victor conta que é admirador de automobilismo: “Eu assisto sempre às corridas. Gosto da Stock Car e também assisto Fórmula 1. Também sou muito rápido – quando eu ando de bicicleta, sou muito rápido”.

Quando soube que Guga Lima estava no Hospital, Victor quis correr para encontra-lo. “Ele ficou com medo da consulta demorar e só acabar quando o Guga tivesse ido embora”, diz a mãe, Maria Lúcia Ferreira. O medo não foi justificado; logo que saiu do consultório, Victor conseguiu dois autógrafos do atleta. “Eu gosto de todos os pilotos, mas o que eu mais gosto é o Guga, ele sempre fica em primeiro lugar”, explica.

Victor não foi o único que se animou com a visita de Guga Lima. Várias crianças correram para tirar fotos com o piloto e ver o carro que ele usa nas competições. Um exemplo foi Letícia Barbosa (foto abaixo), três anos, que pediu à mãe para não ir embora do HCB enquanto não visse o piloto.

O visitante está acostumado com os fãs mirins: “O automobilismo é muito bom, quando você gosta, gosta mesmo. A gente encontra crianças, adolescentes, adultos. Para mim, é uma felicidade imensa”. Ao descobrir que Victor também sonha em competir nos autódromos, ele encorajou o menino. “Eu comecei com 12 anos, mas você pode começar na idade que quiser, basta querer e ir atrás”, incentivou.

A visita de Guga Lima ao HCB foi parte da campanha McDia Feliz, da qual o piloto é padrinho. Apoiador da causa do combate ao câncer, ele ajudou na venda de tickets do McDia Feliz  (27/08/16) e promoveu um sorteio: “a cada cinco tickets comprados com a minha equipe, a pessoa concorria a uma volta rápida comigo, naquele banco do carona”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke