Exames em sala decorada

23/05/2016

A sala onde são realizados exames de tomografia no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) está prestes a ganhar ambientação especial. Funcionários do Banco do Brasil se mobilizaram e criaram a campanha "Pequeno Astronauta", que arrecadou fundos para decorar a sala.

Alguns funcionários do banco já conheciam o HCB, graças a visitas anteriores, e se interessaram pela sala do tomógrafo – que, diferente dos consultórios, não segue a decoração do Hospital, inspirada nos biomas brasileiros. “Pedimos para ver um orçamento, lançamos a campanha e todos compraram a ideia de imediato, foi muito bom”, contou o superintendente do Banco do Brasil, Amarildo Casagrande.

A campanha foi realizada em abril e envolveu mais de dois mil funcionários, entre a superintendência do banco e as 122 agências da rede do Distrito Federal e entorno. Representantes do banco fizeram nova visita ao HCB na quarta-feira (18/05/16), para entregar o cheque simbólico com o valor de R$ 42.406,00.

A presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz, esteve presente na entrega do cheque e falou sobre o apoio. “Ficamos orgulhosos com essa parceria com os funcionários do Banco do Brasil; todas as necessidades que nós tivemos, eles abraçaram”, afirmou.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke