Esporte que apoia a saúde

19/12/2017

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, em dezembro, o time de futebol de salão Os Creyssons. A equipe, que participa do Torneio Arimatéia de Futsal, manifestou seu apoio ao HCB colocando a marca do Hospital em seu uniforme durante a competição. Jogadores e diretores do time, que existe há 12 anos, visitaram o HCB na segunda-feira (18/12/17), para conhecer mais de perto o trabalho realizado pelo Hospital.

Segundo Rosivaldo Marques, presidente do time, a iniciativa partiu de um patrocinador, que sugeriu substituir a própria marca pela do HCB. Para Marques, isso ajuda a divulgar o trabalho do Hospital. “Muita gente não conhece, então o pessoal vê e pergunta o que é o Hospital da Criança. É bom poder ajudar e acho que esse vai ser um dos nossos melhores anos, disse o presidente. Bicampeão do Torneio Arimatéia, ele acrescentou: “Nossa maior conquista é estarmos ligados ao HCB”.

Os visitantes trouxeram uma camisa especial para o Hospital e arrecadaram 50 brinquedos para doar ao HCB. Henzo de Oliveira (foto acima), três anos, gostou de receber os atletas.

O superintendente executivo do Hospital, Renilson Rehem, recebeu os visitantes e agradeceu o apoio: “Esse suporte da sociedade é importante, essa parceria é o que nos mobiliza”.

 

Texto e fotos: Viniciús Ramos
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke