Ministra da saúde da China conhece o HCB

09/12/2014

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar recebeu, na tarde de quinta-feira (04/12/14), a ministra da saúde da China, Li Bin. Acompanhada dos diretores da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China Yang Jianli e Wang Bin, a ministra conheceu a história e a estrutura física do HCB.

Durante a visita, Li Bin se interessou pela forma como o HCB atende seus pacientes e pela faixa etária que recebe tratamento no Hospital da Criança de Brasília. “A criança é o futuro do país, o mais importante é dar saúde a ela”, afirmou. Na China, o atendimento pediátrico vai até os 14 anos.

A ministra da saúde da China elogiou as condições de atendimento e os equipamentos utilizados no HCB, e demonstrou satisfação com a estética dos ambulatórios. “Quando se chega aqui, não parece um hospital, mas um parque infantil. Essa noção de ambiente para a criança se divertir, não só de doenças, é muito boa”, explicou Li Bin, e completou: “Espero que haja mais cooperação entre os hospitais do Brasil e da China, para troca de experiências".

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Juceli Cavalcante

Edição: Carlos Wilson 
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke