Clima de carnaval

07/03/2017

Em clima de carnaval, o grupo Sopalelê animou pais e pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) na tarde quarta-feira (21/02/17). O grupo entreteve as crianças com brincadeiras como trenzinho da alegria, fantoches e roda de dança.

Isaque Chagas (foto acima), nove anos, acompanhou apresentação do Sopalelê e se divertiu bastante com as brincadeiras apresentadas pelo grupo. “Achei legal o trenzinho de alegria, a música do sapinho que não lava o pé e os fantoches”, disse o menino, que não participa muito das tradições carnavalescas: “Gosto de carnaval, mas nunca fui a nenhum bloco e não mim fantasio”.

José Henrique de Oliveira (foto acima), oito anos, também aprovou a atuação do grupo. “Foi bem legal. Gostei de todas das músicas e do jacaré”, afirmou. José Henrique aproveitou o clima de carnaval da apresentação, está acostumado com a data e, inclusive, já escolheu a fantasia que vai usar esse ano: “Na escola, todo ano temos festinha de carnaval e, esse ano, eu vou de Homem de Ferro”.

No bairro onde Mariana Rodrigues (foto acima), nove anos, mora, o carnaval é uma data muito festejada. “Na minha escola tem sempre uma festa em que os alunos vão fantasiados; onde eu moro passa um bloquinho, também”, contou a menina. Ela também já separou a roupa para a diversão: “Esse ano, vou me fantasiar de sereia. Minha mãe já comprou minha peruca e a fantasia”.       

Edmar Severo, membro do Sopalelê, disse que se apresentar no HCB já faz parte do seu calendário anual. “É sempre bom estar aqui no Hospital. Este ano, o grupo trouxe uma temática mais para o carnaval, aproveitando que estamos perto dessa festa”, contou Severo. Para ele, “nada se compara a estar nesse Hospital. Sempre que estamos aqui é uma emoção muito grande, as crianças se divertem e, ao mesmo tempo, nós nos divertimos também”.

Paulo Roberto, outro integrante do Sopalelê, concordou com o colega. “É o terceiro ano que nos apresentamos aqui e a emoção é a mesma; no final das contas, eu me emociono com o trabalho realizado”, afirmou.

 

Texto: Luís Felgueira
Fotos: Isadora Sine
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke