Doce Páscoa

30/03/2016

Na quarta-feira (23/03/16), os pacientes do Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) receberam uma surpresa: o Coelho da Páscoa veio ao HCB fazer uma visita e distribuir ovos de chocolate às crianças.

Lucas Oliveira, quatro anos, (foto cima) recebeu o doce vestido a caráter. Com pintura de rosto e orelhas de coelho, ele correu para ganhar chocolate, mas estava mais empolgado com o que vinha dentro do ovo de Páscoa. “Eu gostei do Coelho e ganhei um brinquedo. Tem brinquedo dentro do ovo!”, garantiu o menino.

Anderson Souza, 11 anos, (foto cima) ficou contente com a visita. “O que eu mais gosto na Páscoa é do ovo de chocolate, de caixas de bombom e de ganhar o brinquedo que vem de brinde”, disse.

Sarah Vilanova, 11 anos, (foto cima) fazia planos para o feriado enquanto esperava sua vez de ganhar chocolate. “Todo ano, ou eu almoço com minha família ou viajo para Minas Gerais”.

Jamile da Costa, nove anos, (foto cima) por sua vez, já sabia exatamente como passaria a Páscoa: “Comendo muito chocolate”, contou a menina, que gosta muito da versão branca do doce.

Os ovos recebidos pelas crianças e adolescentes foram doados pela Abrace, captados pelos grupos de voluntariado Amigas do Bem e Somos Todos Um, e pela loja Cacau Show de Samambaia Norte. Ao todo, mais de 500 ovos de chocolate foram distribuídos.

 

Texto: Maria Clara Oliveira
Fotos: Juceli Cavalcante, Maria Clara Oliveira e Sheyla Miranda

Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke