Pôneis da alegria

06/07/2017

Quem chega a um hospital geralmente espera encontrar médicos e enfermeiros, mas as crianças atendidas pelo Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) tiveram uma surpresa ao ver, na porta do HCB, os pôneis fêmeas Ciranda e Sufy. Durante uma manhã inteira, as crianças mais novas puderam brincar e se revezar para montar uma das visitantes.

Ana Sofia Calazans (foto acima), cinco anos, se divertiu com a atração. “Achei legal! Eu gosto de bichos, tenho dois gatos. Gostei da Ciranda, mas gostei mais da Sufy porque ela anda”, afirmou.

Nilson Oliveira (foto acima), nove anos, também se aventurou na brincadeira. “Não fiquei com medo. Eu já tinha visto um cavalo, mas nunca tinha montado”, disse o menino, que tem cachorro, pássaros e galinhas em casa. “Só falta um pônei!”, brincou.

Para Daniel Oliveira Júnior (foto acima), nove anos, a brincadeira foi “uma experiência nova”, mas ele já tem um pouco de experiência com montaria: “Eu já tinha andado a cavalo, mas o pônei é melhor porque é menor”.

Ciranda e Sufy foram trazidas ao HCB na terça-feira (20/06/17) por Airton Cardoso, da Pôneis Divertidos Animação Infantil. Dono de outros pôneis e de cavalos, ele afirmou: “tem muito valor ver o sorriso de uma dessas crianças, me sinto feliz por vir aqui”.

 

Texto e fotos: Maria Clara Oliveira
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke