Diversão com o grupo Reviver

07/03/2017

O Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) recebeu, na tarde de sexta-feira (24/02/17), o grupo teatral Reviver, que se apresentou Hospital com canções e encenação de histórias.

João Pedro Queiroz (foto acima), nove anos, assistiu à apresentação do Reviver e disse ter se divertido com as canções do grupo. “Achei legal, eles são engraçados”, contou o menino. “Me diverti muito com as músicas e fiquei bastante feliz quando ganhei esse presente aqui”, afirmou, mostrando os lápis de cor e o caderno de colorir que ganhou do grupo.

André de Oliveira (foto acima), 12 anos, achou o grupo é engraçado, mas o que chamou sua atenção foi ver a “pessoa especial” – dinâmica em que as crianças são estimuladas a ver alguém importante dentro de uma caixa. “Eles são legais, achei divertido quando eles pediram para olhar a pessoa especial; era eu mesmo refletido no espelho que eles mostraram para mim”, afirma o menino, sorrindo.

Quem também se divertiu com o Reviver foi Tauane Pereira (foto acima), oito anos, que elegeu seu momento favorito na apresentação do grupo. “Foi legal, mas eu gostei mais da história do ‘O Rato e seus amiguinhos’”, explicou a paciente.

Luciana Pires Dutra – que, além de atriz do Reviver, é enfermeira – mostrou-se feliz com a apresentação e afirmou que estar no Hospital já virou um compromisso para o grupo. “É a segunda vez que nos apresentamos aqui, já nos comprometemos em estar no HCB nos próximos anos”, diz Luciana.   

A atriz não poupou elogios para o público do Hospital. “É sempre bom estar com os pacientes daqui. Eles são bastante animados, participativos, sem falar nos sorrisos lindos que carregam no rosto. Isso me faz sentir a sensação de dever cumprido quando me apresento no HCB”.

 

Texto: Luís Felgueira
Fotos: Isadora Sine
Edição: Carlos Wilson
Coordenação de Comunicação: Ana Luiza Wenke